quinta-feira, 22 de junho de 2017

MINISTÉRIO FEMININO ORDENADO

O SR. SEMPRE, EM SUAS POSTAGENS, CONDENA VEEMENTEMENTE O PASTORADO FEMININO, MAS O QUE O SR. TEM A DIZER DE PASTORAS QUE DESENVOLVEM EXCELENTE MINISTÉRIO SOCIAL, RESGATAM VIDAS, RESTAURAM CASAMENTOS ETC?
Prezado, não condeno o MINISTÉRIO feminino em si. Muitas mulheres inegavelmente têm ministérios, e muitos mais frutíferos que de muitos homens. No NT há inúmeros casos de mulheres que desempenhavam ministérios na Igreja, como Priscila, Febe, Evódia, Síntique... Nos tempos atuais, muitas mulheres fundaram e conduziram Igrejas, outras fundaram missões, seminários etc. Entretanto, as Escrituras não dão qualquer margem para um ministério ordenado de mulheres. Não me recordo que haja qualquer registro histórico de sacerdotisas cristãs (pastoras) nos primeiros séculos, nem mesmo após a oficialização da Igreja no Império. Até mesmo Montano, que tinha a seu lado duas mulheres que profetizavam em nome do Espírito Santo, em momento algum tiveram status de "pastoras", mas de profetisas. E a alegação de que "os tempos evoluíram" não é desculpa, pois a sociedade deve seguir a Bíblia, e não a Bíblia se moldar à sociedade.
Quem quiser se autoentitular "pastora", "bispa"(??), "apóstola" ou mesmo "arcanja" ou "semideusa" que o faça, mas não terá qualquer amparo escriturístico para tal. Na minha opinião, a simples aceitação de um título destes, ilegítimo, é desobediência.
Um bom e frutífero ministério nem sempre significa que Deus está aprovando tal coisa. Há PADRES e FREIRAS que fazem maravilhoso trabalho com drogados, resgatando-os das cracolândias, recuperando-os e devolvendo-lhes a vida e a dignidade; conheço MÓRMONS que desempenham trabalho maravilhoso e frutífero com casais separados ou à beira da separação, restaurando casamentos, famílias etc, ministrando-lhes o "casamento eterno"; CANDOMBLECISTAS mantêm orfanatos, asilos e muitas boas obras sociais; ESPÍRITAS fazem uma obra social que, somados todos os demais segmentos sociais cristãos suas obras não chegam aos pés das obras espíritas!! E isso não significa, a priori, que a aprovação de Deus está com eles...
Observe um relato de pessoas bem sucedidas em seus ministérios:
"Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E em teu nome expelimos demônios? E em teu nome fizemos muitos milagres? Então lhes direi claramente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade" (Mt 7:21-23).
Então, o sucesso ministerial, os milagres, os exorcismos, as profecias (inclusive profecias que se cumpriram, pois não imagino que um falso profeta terá a cara dura de dizer ao Senhor que profetizou em Seu nome coisas que não se cumpriram!) e até a realização de maravilhas não referendam a aprovação divina.
A aprovação divina está na OBEDIÊNCIA. Saul desobedeceu, primeiro fazendo sacrifícios que não lhe competiam, e segundo poupando o gado amalequita para sacrifícios ao SENHOR, e Ele não observou sua boa vontade, ou mesmo os resultados de sua administração real, mas a sua desobediência. Um ministério com poucos frutos, mas com obediência, será aceito pelo Mestre, mas um ministério com muitos frutos mas sem obediência...
Não vejo obediência em uma pessoa se arvorar de um título que não lhe pertence. Assim, o ministério frutífero de ninguém justificará sua desobediência naquele Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário